Um time de futebol do Rio Grande do Norte se tornou o primeiro time vegano do Brasil e segundo do mundo. O Laguna SAF, que disputa a segunda divisão do Campeonato Potiguar, não serve nenhum produto de origem animal em seu CT.

Se engana quem acredita que os atletas comem mal por terem uma alimentação vegana. Em suas redes sociais, o Laguna compartilha fotos e vídeos da alimentação no centro de treinamento e alojamentos, além de compartilhar algumas receitas com os seguidores.

Com banquetes 100% vegetais, o Laguna também é acompanhado por uma nutricionista especializada em alimentação vegana. São várias receitas de café da manhã, lanches, almoço, ceia, sobremesas e até o tradicional churrasco. Tudo sem nenhum tipo de produto de origem animal.

O Laguna, que também é a primeira SAF do futebol do Rio Grande do Norte, seguiu os passos do Forest Green Rovers (FGR), time de Nailsworth, na Inglaterra, foi o primeiro clube da modalidade a se tornar completamente vegano no mundo. A mudança foi em 2015, e em todos os dias de jogos, o banquete conta com opções vegetais que vão desde saladas a hambúrgueres veganos.