O técnico Filipe Luís mal assumiu o comando do Flamengo e já conquistou o coração da torcida. Após a conquista da Copa do Brasil neste domingo (10), rubro-negros fizeram a festa no Calçadão do Churrasco, na avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte. Na festa, o treinador, que jogou pelo clube, foi exaltado.
Questionado sobre o que foi determinante para o Flamengo levar a taça, o estudante de engenharia mecânica Michael Schumacher foi categórico. "Filipe Luís, ele salvou o Flamengo. Esse título veio para salvar a temporada", diz o jovem, que é de Santa Luzia, na Grande BH.
Para a a atendente comercial Larissa Pereistelo, de 29 anos, o Flamengo só melhorou quando Filipe assumiu a equipe. "A gente estava mais frio no começo da temporada e depois a gente deu uma aquecida, mas logo que ele entrou, eu acho que o Flamengo tomou o rumo certo, e isso aqui veio pra coroar a nossa temporada", afirma a jovem, que viajou do Rio até BH só para ver o jogo de volta no reduto dos flamenguistas na capital mineira.
E ela já projeta para 2025 um ano melhor do que foi 2024. "Ano que vem a gente vai fazer um campeonato perfeito. Se o Filipe continuar aí, vai dar tudo certo", garante a mulher, que também conta que veio para BH na base do improviso, de última hora.
"Eu não planejei nada, estava sem ingresso, só falei eu tenho que ir ver o meu time, a gente pegou o carro, saiu de lá, chegou aqui às duas horas da manhã e deu tudo certo. Gastamos muito dinheiro, a gente calcula pelo menos uns dois mil reais sem ingresso", relata.