Técnico campeão brasileiro e da Libertadores, o português Arthur Jorge não vai continuar no comando do Botafogo em 2025. Segundo o jornal carioca Extra, o treinador, que completa 53 anos no próximo dia 1º de janeiro, já tem acerto encaminhado e comandará o Al-Rayyan, do Catar, na próxima temporada. 

A multa rescisória do português, que será paga pelo novo clube, tem valor de 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,9 milhões, na cotação atual) e é o último obstáculo para o negócio. Jorge, inclusive, tinha contrato válido com o alvinegro carioca até dezembro de 2025.

Mesmo após duas conquistas importantes na temporada - o Brasileirão, que o clube não conquistava há 29 anos, e o título inédito da Copa Libertadores em cima do Atlético - Arthur Jorge não havia cravado que seguiria no Botafogo.

Contratado em abril de 2024, o técnico português comandou o time de General Severiano em 55 jogos. Foram 31 vitórias, 15 empates e nove derrotas, com dois títulos conquistados: a Conmebol Libertadores e o Campeonato Brasileiro.