O técnico Renato Portaluppi se manifestou nas redes sociais após a confirmação da saída do Grêmio. O Tricolor gaúcho anunciou na manhã desta segunda-feira (9 de dezembro) que não irá renovar o vínculo com o profissional, que possui contrato com o clube até o dia 31 de dezembro. Em um vídeo divulgado no seu Instagram, Renato agradeceu os jogadores, a diretoria e os torcedores do imortal.

"Vou embora com a consciência tranquila, de que sempre procurei fazer o melhor para o clube. Não posso agradar todo mundo, mas sempre vesti a camisa. Assumo toda responsabilidade de qualquer incidente que teve esse ano. Muito obrigado por tudo", destacou Gaúcho.

Veja vídeo:

 

Essa foi a quarta passagem de Renato Gaúcho como treinador do Grêmio. Neste período, foram 141 jogos, com 71 vitórias, 40 derrotas e 31 empates - com aproveitamento de 57%. Renato venceu dois Campeonatos Gaúcho (2023 e 2024) e foi vice-campeão Brasileiro na última temporada. Neste ano, o Grêmio de Renato foi eliminado nas oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores, e se livrou do rebaixamento no Brasileiro com duas rodadas de antecedência.

"Agradeço à diretoria do Grêmio, que sempre esteve presente, nos apoiando. Não poderia deixar de falar do meu grupo de jogadores, que é excepcional. Nos momentos mais difíceis, sempre estivemos juntos, nunca tivemos um problema. Agradeço a todos do clube", acrescentou. A decisão pela saída de Renato Gaúcho do Grêmio ocorreu após reunião realizada na manhã desta segunda-feira (9).

O encontro teve a presença do presidente do clube Tricolor, Alberto Guerra. "Pedi o meu desligamento do clube. Queria agradecer a todos vocês, de coração. Pea força, pelo apoio e pelo carinho de sempre. Em especial, a Geral do Grêmio, que sempre esteve com o grupo e o clube, nos apoiando nos momentos mais difíceis", finalizou.