MEMÓRIA

Santos já ignorou fair play contra o Cruzeiro no Brasileirão de 2001

Marcelinho Carioca fez um gol de fora da área quando o goleiro André, da Raposa, estava caído no gramado após sofrer ruptura de ligamentos do joelho

Por O Tempo Sports
Publicado em 25 de maio de 2024 | 12:37
 
 
 

O lance que originou o primeiro gol do América na vitória por 2 a 1 sobre o Santos na noite da última sexta-feira (24), em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, ainda segue gerando muita polêmica.

Isso porque o atacante Renato Marques ignorou o fair play e mandou a bola para o fundo das redes quando o goleiro João Paulo estava deitado no gramado após sentir uma lesão. O lance gerou revolta dos santistas e também pedido de desculpas por parte de alguns jogadores e do técnico do América, Cauan de Almeida.

No entanto, o Peixe também já ignorou um fair play e exatamente diante de um clube mineiro. Em 2001, Santos e Cruzeiro se enfrentaram na Vila Belmiro e Marcelinho Carioca, então jogador do Peixe, anotou um gol de fora da área após o goleiro da Raposa, André, ter sofrido ruptura de ligamentos do joelho e ficar caído no gramado quando o lance corria.

 

Na ocasião, o Santos venceu o Cruzeiro, de virada, por 4 a 2 - o lance marcou o segundo gol da equipe paulista na partida. À época, o lance gerou revolta entre os cruzeirenses e muita polêmica nas mesas redondas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!