Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, já tem um nome escolhido  para substituir o jogador Vinicius Júnior, do Real Madrid (Espanha), o jovem Endrick, de 17 anos. O time pega o Uruguai neste sábado (6), nas quartas de final da Copa América, sem uma de suas referências técnicas.

“Perdemos um jogador importante, mas ganhamos um jogador que vem despontando, buscando uma oportunidade. Quem sabe seja aí o momento do Endrick”, declarou Dorival Júnior em entrevista coletiva na sexta-feira (5).

Na conversa com os jornalistas, o comandante da seleção brasileira comentou como pretende usar o jogador na partida que será disputada a partir das 22h (horário de Brasília), em Las Vegas (Estados Unidos): “Acho que o Endrick não é especificamente um nove, que joga fixo, prefere um pivô. Ele é um jogador que flutua, se movimenta. Realmente, nas minhas últimas equipes sempre tive um centroavante de origem, mas tenho que respeitar as características dos jogadores que convocamos”.

Clássico sul-americano

Durante a entrevista, Dorival Júnior também falou da sua expectativa para o confronto com o Uruguai: “É um grande clássico sul-americano. Um jogo importante para o Brasil e para o Uruguai. É uma equipe (o Uruguai) que merece todo respeito, vem em um processo de evolução, assim como o Brasil, que vem encontrando seus caminhos.

Ele prevê um jogo duro. "Não tenho dúvidas de que o Uruguai terá problemas contra a nossa equipe. São times que se conhecem, se respeitam, e teremos tudo para ter uma grande partida”, afirmou. (Agência Brasil)