Com passagem marcante pelo Atlético, tendo sido o artilheiro da Libertadores de 2013, o atacante Jô, de 37 anos, voltará a atuar no futebol mineiro para defender o Itabirito. Ele fechou contrato com o Gato do Mato para a disputa do Campeonato Mineiro e da Série D de 2025. Jô, inclusive, já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O centroavante atuou por último na Série B do Brasileiro pelo Amazonas, mas em 21 de agosto deste ano acertou a rescisão de forma amigável com o clube. A última partida dele foi no empate da Onça-pintada em 0 a 0 com o América, no Independência. Jô saiu do banco de reservas no segundo tempo e atuou por 21 minutos.

O experiente jogador tinha contrato com o clube amazonense até o fim da Série B, mas alegou problemas pessoais e deixou o clube. Em oito meses no Amazonas, Jô disputou 26 partidas, marcou seis gols e deu uma assistência.

Prisão 

O atacante chegou a ser preso em 6 de junho, quando o Amazonas iria enfrentar a Ponte Preta, pela terceira rodada da Série B. Jô foi levado para o 2º Distrito Policial de Campinas por falta de pagamento de pensão alimentícia.

Ele ficou quase 24 horas detido e deixou a cadeia após a Justiça acatar o pedido da defesa do jogador e conceder o alvará de soltura.