O Tombense enfrenta o ABC no sábado (12), às 19h30, no estádio Almeidão, em busca de encerrar um longo jejum de vitórias. O compromisso é válido pela 12ª rodada da Série C do Brasileiro. A última vitória do Gavião-Carcará na competição foi em 3 de maio, contra o Itabaiana, pela 4ª rodada.
Tombense
O Tombense ocupa a 14ª posição, com 11 pontos. A equipe está apenas um ponto acima do Botafogo-PB, que abre a zona de rebaixamento (em 17º), e a cinco pontos do São Bernardo, oitavo colocado e último time no G-8.
Na competição, o Gavião-Carcará conquistou duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Caso não consiga o triunfo, a equipe comandada por Raul Cabral pode entrar na zona de rebaixamento, a depender dos demais resultados da rodada.
Em busca de reação, o Tombense confia na força de seus domínios. Jogando em Tombos, o time tem um aproveitamento de 53%, com apenas uma derrota em cinco partidas como mandante.
O Gavião-Carcará chega para o confronto praticamente com força máxima. O único desfalque é o zagueiro Rony, que se recupera de lesão no joelho esquerdo.
ABC
O adversário, ABC, também soma 11 pontos e ocupa a 15ª posição. O time potiguar soma apenas uma vitória, com oito empates e duas derrotas. A equipe nordestina terá três desfalques para o confronto. O lateral-esquerdo Lucas Sampaio e o atacante Jenison estão suspensos - Manoel e Ytalo devem ser os substitutos. O volante Randerson, por outro lado, está fora por opção técnica.
FICHA TÉCNICA
Provável Tombense: Matheus; Léo Pereira, Ianson, Roger Carvalho e Kaike; Rickson, Mila e Rafael Silva; João Pedro, Zé Eduardo e Jefferson Renan. Técnico: Raul Cabral
Provável do ABC: Pedro Paulo; Windson, Ian Carlo e Bruno Bispo; Matheus Rocha, Carlos Eduardo, Bruno Leite, Jonata Carlos e Manoel; Matheus Martins e Ytalo
Árbitro: Renan Novaes Insabralde (MS)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo e Luiz Fernando Viegas Colete (ambos do MS)
Regulamento da competição
A primeira fase é disputada por 20 times, no sistema de pontos corridos, em turno único. Os oito melhores colocados avançam à segunda fase, enquanto os quatro últimos são rebaixados à Série D. Na segunda fase, as equipes classificadas são divididas em duas chaves de quatro equipes, onde jogam entre si em dois turnos e, ao fim, os dois primeiros de cada chave garantem acesso à Série B, sendo que os primeiros colocados de cada chave se classificam para a final.
*sob supervisão de Bruno Daniel
Leia mais: Vídeo: torcedores de Atlético e Cruzeiro estão confiantes para o retorno do Brasileirão?
Leia mais: Chelsea x PSG: bares de BH para assistir a final do Mundial de Clubes