Em jogo válido pela sexta e última rodada da segunda fase do Módulo II do Campeonato Mineiro, Patrocinense e Democrata de Sete Lagoas se enfrentam às 10h deste domingo (27/7) no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, pelo Grupo D. O time de Sete Lagoas tem cinco pontos, enquanto a equipe de Patrocínio não pontuou. A partida será transmitida pelo canal da Federação Mineira no YouTube.

O jogo, porém, que pode definir quem retorna à elite do futebol mineiro ao lado da URT, classificada pelo Grupo C, pode ser anulado. Isso porque o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) acatou o pedido do Patrocinense e o resultado da partida contra o North, realizada no último sábado (19/7), não foi homologado.

O confronto válido pela quinta rodada da segunda fase do Módulo II do Mineiro foi vencido pelo North por 2 a 1, que foi a oito pontos. O Patrocinense, porém, alega que houve interferência de um apito vindo das arquibancadas no primeiro gol da equipe mandante. Veja o vídeo:

Um apito, vindo da arquibancada na partida entre Patrocinense x North, pelo Módulo II, teria interferido em gol sofrido pelo time de Patrocínio. O caso foi parar no TJD-MG. Veja o lance: pic.twitter.com/zSzL96zGyf

— O Tempo (@otempo) July 25, 2025

Segundo apurado pela reportagem de O TEMPO Sports, o julgamento do caso está marcado para a próxima terça-feira (29/7). Caso o TJD-MG anule a partida, o confronto entre Patrocinense e Democrata também será anulado.

*sob supervisão de Paula Coura.