O atacante Paulinho, atualmente no Palmeiras, notificou extrajudicialmente o Atlético-MG para cobrar valores pendentes referentes ao período em que atuou pelo clube mineiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.
As dívidas se referem principalmente às luvas acertadas quando o atleta foi contratado pelo Galo. Parte do pagamento foi realizada, mas restam quatro parcelas em aberto. Além disso, existe um segundo débito de natureza distinta que também não foi regularizado.
O Atlético-MG reconheceu os atrasos e informou que está priorizando o pagamento de salários, direitos de imagem e luvas dos jogadores no atual elenco, mas garantiu que pretende resolver as pendências restantes assim que houver condições.
➡️ Tudo sobre o Galo agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Atlético-MG
➡️ Jogadores notificam Atlético-MG por atraso de pagamentos; veja lista
Atlético-MG vive momento turbulento internamente
Na semana decisiva para a permanência do Atlético-MG na Copa Sul-Americana, o clube viveu momentos de turbulência. O problema começou quando o atacante Rony acionou a Justiça para rescindir seu contrato, alegando atrasos salariais.
Na sequência, outros jogadores também notificaram o Galo extrajudicialmente pelo mesmo motivo. Entre eles estão Guilherme Arana, Gabriel Menino, Igor Gomes e Gustavo Scarpa.
Pouco depois, o Atlético conseguiu convencer Rony a retirar o pedido de rescisão. O atacante foi convencido após conversas telefônicas com o diretor de futebol Victor e o técnico Cuca.
Na quarta-feira (23), a diretoria quitou parte dos débitos com o elenco, mas ainda há pendências relacionadas ao pagamento de luvas e direitos de imagem de alguns atletas.