Uma novidade pedida por torcedores brasileiros pode ser implementada nas séries A e B do Campeonato Brasileiro em 2026. A CBF estuda a implementação do impedimento semiautomático nas competições. O recurso é utilizado em campeonatos da Europa, como a Premiere League e a Champions League.

Segundo apurado por O TEMPO Sports, a informação foi repassada nesta segunda-feira (28) a dirigentes de clubes que integram a Comissão Nacional de Clubes. De acordo com a entidade, a utilização dessas tecnologias ainda está em estudo. Por ora, não há definição sobre a utilização do impedimento semiautomático a partir de 2025.

Apesar disso, a possibilidade de o impedimento semiautomático está na mesa. E há a intenção de implementar a tecnologia no ano que vem.