O atacante Lucas Souza, do Metropolitano, foi expulso aos 17 minutos do segundo tempo, no jogo de ida das semifinais da Série B do Campeonato Catarinense, contra o Carlos Renaux, por um motivo inusitado. Ele foi flagrado urinando em uma garrafa no banco de reservas. O quarto árbitro, Ruan Alessandro Kanitz, presenciou a cena e comunicou o árbitro principal, Adriano Roberto de Souza, que mostrou o cartão vermelho ao jogador.
O episódio ocorreu no Estádio Sesi, em Blumenau, em um duelo equilibrado que terminou empatado em 1 a 1. A atitude inusitada do jogador repercutiu entre torcedores presentes e rapidamente ganhou destaque nas redes sociais. Veja o vídeo:
Lucas Souza, do Metropolitano, foi flagrado urinando em uma garrafa no banco de reservas e levou cartão vermelho no jogo de ida da semifinal contra o Carlos Renaux. Partida terminou 1x1. Decisão será no próximo sábado (16/8), 19h, em Brusque. pic.twitter.com/czNW56WkpB
— O Tempo (@otempo) August 11, 2025Aos 31 anos, Lucas Souza chegou ao Metropolitano em maio deste ano, vindo do Guarany de Bagé, com a missão de reforçar a equipe na briga pelo acesso à elite do futebol catarinense. Desde então, disputou sete partidas, mas ainda não marcou nenhum gol.
Leia mais: Escute o áudio da análise do VAR em lance polêmico em Cruzeiro x Santos
Confira o que diz a súmula:
“Expulsei de forma direta, após ser informado pelo 4º árbitro, que o atleta Lucas de Souza Santos estava urinando dentro de uma garrafa plástica em seu banco de reservas. Após ser expulso, (o jogador) deixou o campo normalmente”, diz um trecho da súmula do jogo.
O Metropolitano encerrou a primeira fase do Catarinense na quarta colocação, com 12 pontos, três a menos que o líder e rival Blumenau. O clube, que recentemente chamou atenção por ter média de público superior à de oito equipes da Série B nacional, busca agora reverter o empate no confronto decisivo.
Leia mais: Corrida O TEMPO reúne histórias de superação e recomeços através do esporte
A partida de volta contra o Carlos Renaux está marcada para o próximo sábado (16/8), às 19h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. Quem vencer garante vaga na final e o acesso à Série A de 2026. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
*sob supervisão de Paula Coura.