O meia Diego Rosa está de saída do Internacional. Sem muitas oportunidades no time de Roger Machado, o atleta de 22 anos, que pertencia ao Bahia, foi negociado com o Apoel, do Chipre, e já está no clube europeu para cumprir um contrato definitivo de três anos. A transferência foi oficializada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira.

Diego Rosa tem rescisão com o Bahia publicada no BID e deixa o Inter com destino à Europa (Foto: reprodução)

Revelado pelo Grêmio, Diego Rosa surgiu bem nas categorias de base e chegou a ser campeão da Copa do Mundo Sub-17 em 2019. O meia, então, chamou a atenção do Manchester City, que resolveu comprá-lo por seis milhões de euros.

A partir daí, ele rodou por times como Lommel (BEL) e Vizela (POR) antes de chegar ao Bahia em 2023. O Tricolor pagou dois milhões de euros e assinou com o jogador até dezembro de 2027. Mas, depois de uma temporada sem muito destaque em 2023, com 27 jogos e nenhuma participação em gols, problemas pessoais atrapalharam a sequência do jogador na temporada passada.

Ainda assim, ele foi emprestado para o Lommel mais uma vez e entrou em campo 29 vezes antes de se juntar ao grupo do Internacional na atual temporada.

Passagem de Diego Rosa pelo Inter

Diego Rosa foi emprestado pelo Bahia ao Inter (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

Emprestado ao Colorado até o fim desta temporada, Diego Rosa encontrou muita concorrência no meio-campo e chegou a jogar de lateral-direito com Roger Machado. Mas, ainda assim, ele não engrenou. Foram apenas sete jogos com a camisa alvirrubra - só foi titular na derrota por 4 a 0 para o Botafogo, pela oitava rodada do Brasileirão - e nenhuma participação em gol.