Em uma das cenas mais marcantes do Brasileirão 2025, Neymar chorou no gramado após o Santos sofrer uma humilhante derrota por 6 a 0 para o Vasco, neste domingo (17), no MorumBIS. A goleada representa a maior derrota da carreira do atacante com a camisa do Peixe.


Visivelmente abalado, Neymar não poupou críticas ao desempenho da equipe. Em entrevista coletiva após a partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão, o camisa 10 foi direto: 


"Resumindo tudo: foi uma m...É uma vergonha fazer esse tipo de jogo com a camisa do Santos. Todo mundo tem que botar sua cabeça no travesseiro, ir para casa e pensar no que quer fazer. Com a atitude de hoje, se tiver que fazer o que fizemos em campo não precisa nem reapresentar na quarta-feira", disse Neymar na zona mista.


A goleada histórica


O Vasco dominou completamente a partida, abrindo o placar ainda no primeiro tempo e ampliando com cinco gols no segundo tempo. Neymar atuou durante os 90 minutos, mas não conseguiu evitar a debacle de sua equipe.


Após o apito final, cenas emocionantes: Neymar chorou no gramado sendo consolado por Fernando Diniz, técnico do Vasco e seu ex-comandante na seleção brasileira. O astro classificou a derrota como "a maior vergonha de sua vida".


Demissão imediata


A resposta do Santos à humilhação foi imediata. Ainda no vestiário do MorumBIS, Cléber Xavier foi demitido do comando técnico do Peixe. A direção do clube não poupou explicações: o resultado inaceitável precipitou a saída do treinador.


Com a derrota, o Santos permanece perto do Z4 do Brasileirão. O time ocupa a 15ª posição, com apenas 21 pontos conquistados em 20 rodadas.