O zagueiro Betão foi anunciado como reforço do Athletic Club para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Destaque do CSA, rebaixado à Série D em 2025, o jogador chega ao clube mineiro por empréstimo até o fim do Campeonato Mineiro de 2026. 

Esse deve ser um dos movimentos mais importantes da carreira do jogador. Com 41 jogos disputados neste ano, Betão teve sua temporada mais ativa desde que se tornou profissional, sendo inclusive eleito para a seleção do Campeonato Alagoano. O jovem chegou a receber propostas de Portugal e sondagens da Ucrânia, mas optou por permanecer no Brasil e disputar a Série B.

“Fico grato em saber que o trabalho está sendo reconhecido. Jogar uma Série B é muito gratificante e importante para minha carreira. Espero que seja uma passagem abençoada e que daqui seja sempre para cima”, afirmou o atleta em sua chegada ao novo clube.

No CSA, onde havia assinado inicialmente por um ano, Betão teve o contrato renovado até o final de 2026 após boas atuações e regularidade. Agora, encara o Athletic como um novo desafio, valorizando a estrutura e o ambiente positivo que encontrou em Minas Gerais. “É um clube com estrutura muito boa, pessoas educadas e trabalhadoras, além de um grupo muito legal, com grandes jogadores. Me senti em casa desde o primeiro dia”, destacou.

Prestes a completar 100 jogos na carreira, o defensor soma passagens por clubes como Sampaio Corrêa-MA e equipes do interior de São Paulo. A rápida evolução de sua trajetória recente tem sido motivo de orgulho. “Consegui fazer bastante jogos esse ano em um nível elevado, buscando sempre o melhor. Ver esse esforço ser reconhecido não tem preço. A chave mudou muito rápido de um ano para o outro e fico muito feliz pelo meu momento particular na carreira. Que Deus continue abençoando ainda mais”, completou.