O clássico entre Guarani e Ponte Preta precisou ser paralisado por 7 minutos neste sábado (6/9), após uma briga generalizada na arquibancada. A confusão teria iniciado após uma pessoa cair no fosso do estádio Brinco de Ouro e ser levada para o Hospital Municipal Mário Gatti. Dois policiais também foram encaminhados ao mesmo hospital, com ferimentos. As informações são do Ge.

De acordo com a polícia, a pessoa que caiu no fosso foi apontada como um torcedor da Ponte Preta infiltrado no meio da torcida do Guarani. Ele teria sido identificado pelos torcedores e acabou pulando na vala com medo de ser linchado. Até a publicação dessa matéria, não havia informações sobre o estado de saúde do torcedor.

Os policiais teriam chegado para afastar outros torcedores que tentavam chegar até o homem, momento em que começou o confronto entre a torcida do Guarani e a PM, que chegou a usar bombas de efeito moral e balas de borracha. Segundo a polícia, um torcedor deu uma voadora em uma policial, que machucou o pulso, o cotovelo e o ombro. Ele foi detido, mas precisou ser encaminhado para um hospital porque, no meio da confusão, também se machucou.

Enquanto isso, outros pontos do estádio também registraram tumultos, levando famílias, inclusive com crianças, a abandonar o local. 

O jogo voltou aos 43’ do primeiro tempo. Aos 45’, a Ponte Preta marcou o único gol da partida com Jonas Toró.