Depois de anunciar a renovação do zagueiro Gustavo Henrique, o Corinthians comunicou nesta segunda-feira (8) a extensão do contrato do lateral-direito João Vitor até 31 de outubro de 2029.
A nova multa rescisória do jogador está fixada em R$ 72 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para o mercado internacional.
Cria do Terrão, João Vitor não escondeu a emoção pelo novo vínculo com o clube e prometeu dedicação em campo com a camisa alvinegra.
– Quero agradecer a Deus, glorificar e exaltar o nome do Senhor. É uma felicidade renovar com o Corinthians e continuar escrevendo minha história neste clube. Meu sonho é ajudar a equipe. Digo à Fiel que não vai faltar raça e determinação. Espero conquistar títulos com a camisa do Corinthians e contribuir para o crescimento deste grande clube – declarou.
Integrado ao elenco principal do técnico Dorival Júnior, o lateral de 18 anos ressaltou a experiência de treinar com jogadores mais experientes.
– Tem sido uma experiência incrível. O professor Dorival tem me ajudado muito, assim como todos os jogadores, que orientam bastante não só a mim, mas também todos os garotos que subiram – afirmou o jovem.
Conhecido como Jacaré, o jovem já foi elogiado publicamente pelo técnico Dorival Jr.
— O Jacaré foi um dos que viram ou que chegou um pouquinho mais tarde em relação aos demais jogadores. Foi justamente na saída do Maná. Os demais vieram um pouco antes, como o caso do Gui Negão, como é o caso do Bahia, o caso de outros garotos que aí estão e que também estavam conosco já num processo. Nós estávamos imaginando que poderíamos usá-los — disse o treinador do Corinthians em entrevista coletiva após o empate contra o Palmeiras.
Renovações:
Na manhã desta segunda-feira (8), o Corinthians anunciou a renovação de contrato com o zagueiro Gustavo Henrique até 31 de dezembro de 2027.
Campeão Paulista de 2025, Gustavo Henrique já soma 56 jogos e quatro gols com a camisa do Timão.