O meia Dudu fez um golaço na vitória do Athletico por 3 a 1 contra o Botafogo-SP, no estádio Nicnet, na tarde de sábado (6), pela 25ª rodada da Série B. Nas redes sociais, o gol do jovem de 19 anos foi comparado a Messi.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Aos 59 minutos do segundo tempo, quando o Furacão vencia por 2 a 1, Dudu fechou o triunfo rubro-negro. Após a zaga afastar o cruzamento na área, ele dominou a bola antes do meio-campo e arrancou pelo lado direito.
Já próximo da linha de fundo, ele foi encurralado por dois marcadores, mas passou no meio de ambos, invadiu a área, driblou mais um adversário e finalizou forte de esquerda para as redes.
O golaço viralizou nas redes sociais e foi comparado ao gol de Messi pelo Barcelona na partida contra o Athletic Bilbao, em 2015, nomeado ao Prêmio Puskás daquele ano - o vencedor foi o brasileiro Wendell Lira.
Athletico se aproxima de renovação com Dudu
Desde o mês passado, o Athletico intensificou as conversas com o meia Dudu. Ele tem contrato com o Furacão até 30 de abril de 2026 e negocia uma extensão de três a cinco anos. No final de outubro, vale destacar, ele pode assinar pré-contrato com outro clube.
Nas últimas semanas, inclusive, o jogador e o empresário Marcelo Lipatin receberam sondagens de equipes do Brasil e do exterior. A última renovação dele foi em maio de 2023 que, por ser menor de idade, só podia assinar contrato por, no máximo, três temporadas.
Com a tratativa com Dudu, a diretoria rubro-negra tenta evitar um novo "caso Kauã Moraes", que foi comprado pelo Cruzeiro por R$ 11 milhões. O time mineiro aproveitou que a multa rescisória do lateral-direito era considerada baixa e depositou o valor integral na semana passada.
Por outro lado, o Athletico conseguiu segurar o volante Diogo Riquelme no mês passado e o zagueiro Arthur Dias e o atacante Renan Viana no começo deste mês.
Athletico na Série B
A 13 rodadas do fim, o Athletico vem de três vitórias seguidas e ocupa a sexta posição, com 36 pontos, mas pode ser ultrapassado por Novorizontino, Cuiabá e Vila Nova no complemento dos jogos. A distância para a Chapecoense, que abre o G-4, é de cinco pontos.
Antes de voltar a jogar na Série B, o Furacão encara o Corinthians na quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Coringão venceu por 1 a 0, na Arena da Baixada.
- Chapecoense x Athletico: terça (16), às 21h35, Arena Condá
- Athletico x Vila Nova: domingo (21), às 19h, Arena da Baixada
- Athletic x Athletico: quarta (24), às 19h, Arena Sicredi