O Botafogo abriu conversas com Davide Ancelotti, filho e auxiliar do comandante da Seleção Brasileira, para o cargo de treinador do clube. O profissional nunca foi técnico principal de uma equipe, mas esteve cotado assumir equipes do exterior antes de decidir seguir ao lado de Carlo à frente do Brasil. A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista francês Nabil Djellit e confirmada pelo Lance!.
➡️ Botafogo se despede de Igor Jesus: ‘Um dos maiores atacantes da nossa história’
Diferentemente do pai, contudo, Davide não tem vínculo exclusivo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O mesmo acontece com outros membros da comissão técnica da Canarinho, como o médico Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG, e o preparador de goleiros Taffarel, que deixou o Liverpool na última semana.
De acordo com a apuração do Lance!, a CBF foi consultada pelo Botafogo antes do clube iniciar negociações com o auxiliar.
Carreira de Davide Ancelotti
Filho de Carlo Ancelotti da Seleção Brasileira, Davide é italiano, tem 35 anos e compõe a comissão técnica do pai há dez anos. Ele iniciou a carreira em 2015 e acumula passagens por Napoli, Everton, Bayern de Munique e Real Madrid.
O assistente da Seleção Brasileira possui licença PRO da FIFA para treinadores, fazendo-o apto para assumir equipes profissionais de todo mundo. Antes de se juntar à comissão técnica do Brasil, esteve próximo de assumir o Como, da Itália, o Rangers, da Escócia e o Deportivo la Coruña, da Espanha, como técnico principal. Contudo, optou por seguir com o pai na Canarinho.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo
