O Ceará foi superado pelo Corinthians por 1 a 0 na noite da última quarta-feira (16), na Arena Castelão, valendo pela 14ª rodada do Brasileirão. Sem Pedro Raul e Pedro Henrique no ataque, o Vovô apresentou novamente um baixo volume ofensivo. Os atletas estavam suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos.

No embate, Léo Condé escolheu Aylon e Fernandinho como alternativas para os desfalques. Pouco acionado ao longo de seus 70 minutos em campo, Aylon não conseguiu repetir o trabalho de pivô feito por Pedro Raul. O atleta finalizou apenas uma vez diante dos paulistas.

Pelas pontas, Galeano e Fernandinho proporcionaram poucas escapadas em velocidade. Juntos, os atacantes somaram três tentativas de drible: duas para o paraguaio e uma para o brasileiro, que teve sucesso na sua.

Partida entre Ceará e Corinthians, pelo Brasileirão (Foto: Baggio Rodrigues/AGIF)
Partida entre Ceará e Corinthians, pelo Brasileirão (Foto: Baggio Rodrigues/AGIF)

Jogando em casa, o Vovô finalizou 16 vezes. Apesar do volume, somente duas das conclusões foram em direção ao gol. Os paulistas, com cinco chutes ao todo, também acertaram duas finalizações na meta adversária.

➡️ Talles marca e Corinthians vence Ceará pelo Brasileirão

Apesar dos desfalques, a baixa produção ofensiva não é exclusiva deste último revés. Nas derrotas contra Atlético-MG e Palmeiras, sendo duas diante do Alviverde na terceira fase da Copa do Brasil, a equipe também teve dificuldades para finalizar.

O tema surge como um desafio para Condé, que recentemente completou um ano no cargo. João Paulo Silva, presidente do Ceará, já ressaltou que o clube busca um ponta e um centroavante nesta janela de transferências.

Próximo jogo do Ceará

Depois do revés em seus domínios, o Ceará volta a campo no próximo domingo (20), fora de casa, contra o Internacional. A partida pelo Brasileirão terá início às 11h (de Brasília).