O Corinthians atualizou nesta terça-feira (1º) a situação médica do goleiro Hugo Souza, destaque do título do Campeonato Paulista.

Segundo o clube, ele teve detectada uma lesão grau 2b do retofemoral da coxa direita. O arqueiro já iniciou o processo de recuperação com o Departamento Médico do Corinthians. Portanto, não estará à disposição para o duelo contra o Huracán pela Copa Sul-Americana.

Hugo sentiu o problema pela primeira vez no empate diante do Guarani, no dia 23 de fevereiro, pela última rodada da fase de grupos do estadual.

Hugo Souza será desfalque do Corinthians na estreia da Copa Sul-Americana. (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

Na manhã desta terça-feira (1º), o Timão também atualizou a situação do meia Rodrigo Garro.

Na última segunda-feira (31), o camisa 8 viajou à Espanha para a realização de procedimento inovador em um centro de reabilitação em Madri.

Coordenado pelo departamento médico do Corinthians, o objetivo é avançar no tratamento da tendinopatia patelar do joelho direito do atleta – lesão que já diminuiu consideravelmente com o trabalho desenvolvido pelos profissionais do clube. Ele ficará na Europa por uma semana.

➡️ Guia da Sul-Americana: Corinthians busca o título para enterrar trauma na competição

O que vem pela frente:

O Corinthians vem de um empate por 1 a 1 diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, na estreia do Campeonato Brasileiro. Matheus Donelli foi o titular do gol nesta partida.

Na próxima quarta-feira (2), o Timão encara o Huracán, da Argentina, às 19h (de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. América de Cali, da Colômbia, e Racing, do Uruguai, também estão na chave.

Pelo Brasileirão, o Corinthians entra em campo novamente no próximo sábado (5), contra o Vasco, às 18h30, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da competição.