O atacante Samuel Lino, reforço do Flamengo nesta janela de transferências, chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta terça-feira (29). O voo em que estava o jogador atrasou por cerca de uma hora de São Paulo para a capital carioca por conta de um problema na aeronave. Na chegada ao Galeão, Samuel foi recebido por torcedores rubro-negros, que já criaram uma música para o novo atleta do time carioca.
- Lino, Lino, Lino, Lino, Lino, é gol - cantaram os torcedores.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
A contratação de Samuel Lino é a mais cara da história do Flamengo. Para tirar o atacante do Atlético de Madrid, o clube pagou 25 milhões de euros (cerca de R$ 143 milhões). Com a chegada do jogador ao Rio, os próximos passos são os exames médicos no Ninho do Urubu e a assinatura oficial do contrato, que está prevista para acontecer ainda nesta terça-feira. O vínculo será válido até 2029.

A jornada do atacante até o Rio de Janeiro foi longa. Na segunda-feira, ele foi liberado do treino do Atlético de Madrid e pegou um voo de Madri para São Paulo, com uma parada em Portugal. Na conexão final para a capital carioca, o jogador ainda teve que lidar com um atraso de cerca de três horas, após o avião em que estava apresentar um vazamento de água e precisar ser trocado.
➡️ Flamengo se despede de Wesley, reforço da Roma: ‘A Nação segue torcendo por você’
Conheça Samuel Lino, o novo reforço do Flamengo
Revelado pelo São Bernardo, o ponta-esquerda de 25 anos não é um rosto totalmente novo no Ninho do Urubu, já que teve uma passagem por empréstimo pelo time sub-20 do Flamengo, onde fez parte do elenco campeão da Copinha de 2018.
Sua carreira decolou de vez em Portugal, atuando pelo Gil Vicente, e o bom desempenho o levou ao Atlético de Madrid. Após um bom ano emprestado ao Valencia, ele se firmou no time de Diego Simeone na temporada 2023/24, mostrando versatilidade ao atuar como ala. Na última temporada, contudo, teve menos minutos, mas participou de 47 jogos do Atleti e contribuiu com quatro gols e seis assistências.
➡️ Gastou mais do que faturou? Veja saldo financeiro do Flamengo na janela