De acordo com o GE, o atacante John Kennedy está prestes a retornar ao Fluminense, pouco mais de seis meses após ser emprestado ao Pachuca. Essa é a segunda vez que o clube o cede temporariamente no início do ano e depois o reintegra. A primeira foi em 2023, quando ele jogou o Paulistão pela Ferroviária, voltou e se tornou fundamental na conquista da Libertadores.

➡️Clube europeu acerta contratação de Jhon Arias, diz jornalista

No Pachuca, onde foi emprestado no começo do ano, John Kennedy rapidamente se destacou. Ele marcou nove gols e deu uma assistência em 12 partidas, incluindo cinco gols em apenas quatro jogos, tornando-se o grande destaque da equipe, que não estava em uma boa fase.

John Kennedy, emprestado pelo Fluminense ao Pachuca. (Foto: Reprodução/Pachuca)
John Kennedy, emprestado pelo Fluminense ao Pachuca. (Foto: Reprodução/Pachuca)

Após um bom começo na equipe mexicana, o time como um todo não conseguiu engrenar. Após a eliminação nas quartas de final do Clausura 2025 para o América do México, o técnico uruguaio Guillermo Almada, que estava no cargo há três anos e meio, pediu demissão devido a desavenças internas. 

➡️ Arias em alta, Ganso em baixa: o saldo do Fluminense no Mundial de Clubes

Com o time em baixa, John Kennedy também viu seu desempenho cair. No início de junho, o mexicano Jaime Lozano foi oficialmente anunciado como o novo treinador do Pachuca. Com a chegada do novo comandante, John Kennedy perdeu a condição de titular e viu seu espaço na equipe diminuir. 

Neste domingo, após o jogo contra o Monterrey, Lozano explicou o motivo de John Kennedy não ter sido relacionado para a partida.

- John Kennedy estava cogitado para o jogo de hoje, mas após o treinamento, ontem a noite, nos foi avisado que ele retornaria a seu clube - disse o treinador após o confronto.

Durante o Mundial de Clubes, ele teve poucas oportunidades. Com a chegada de Kenedy, outra promessa de Xerém, John Kennedy passou a ser reserva, o que gerou descontentamento na equipe do jogador. O Pachuca acabou sendo eliminado na fase de grupos do torneio. No total, John Kennedy fez 22 jogos, marcou nove gols e deu duas assistências pelo Pachuca.

➡️ Arias em alta, Ganso em baixa: o saldo do Fluminense no Mundial de Clubes

Ele tem contrato com o Fluminense até 2026 e é muito querido pela torcida, especialmente por marcar o gol do título na final da Conmebol Libertadores de 2023 contra o Boca Juniors.