Se no começo de junho o departamento médico colorado tinha 11 jogadores, o Internacional terá o DM quase esvaziado após o Mundial de Clubes. Três desses atletas haviam retornado na quinta-feira (12), na partida contra o Atlético-MG, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Outros quatro têm volta prevista para a próxima partida da competição, no final de semana de 12 e 13 de julho.

➡️Tudo sobre o Colorado agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Internacional

Restarão assim apenas quatro lesionados no setor. Todos com previsão de tratamento mais longo.

Quem já voltou

No dia 5 de junho, o Lance! publicava a lista de jogadores que eram tratados por diversas lesões. Desses, três voltaram na derrota de 2 a 0 para o Galo, em Belo Horizonte. Rafael Borré, que havia sentido uma lesão muscular no abdômen no dia 1º, iniciou a partida.

Enner Valencia, afastado por lesão muscular na coxa esquerda desde 8 de maio, entrou no  segundo tempo, assim como Ricardo Mathias, que ficou de fora desde 25 de maio, após sentir um desconforto muscular no jogo contra o Sport.

Quem deve voltar contra o Vitória

Passada a parada para o Mundial de Clubes, o Brasileirão será retomado no final de semana do dia 12 e 13 de julho. O Colorado receberá o Vitória no Beira-Rio nessa rodada. E outros quatro atletas devem ficar à disposição do técnico Roger Machado.

Na semana passada, o goleiro Sergio Rochet retirou um pino da mão esquerda, que sofreu uma fratura no quarto metarcapo, na abertura da competição nacional. O procedimento não alterou a previsão de tratamento, que era voltar após o Mundial.

Os zagueiros Gabriel Mercado, no DM desde setembro de 2024 por uma ruptura no ligamento cruzado anterior, e Victor Gabriel, parado desde 23 de maio, também estão prontos para retornar. O último a voltar é o atacante Johan Carbonero, que não joga desde abril, quando saiu por uma lesão muscular na coxa esquerda.

Jogador LesãoQuando saiu
Sergio RochetFratura no quarto metacarpo da mão esquerda29/3/2025
Gabriel MercadoRuptura de LCA* do joelho esquerdo22/9/2024
Victor GabrielRuptura parcial de ligamentos do tornozelo direito23/5/2025
Johan CarboneroLesão muscular de grau 2 na coxa esquerda13/4/2025
Enner Valencia e Johan Carbonero, atacantes o Internacional

Os que permanecem no DM

Bruno Gomes, Bernabei, Fernando e Vitinho permanecerão em tratamento. O lateral-direito tem previsão de liberação apenas para novembro. Já o camisa 26 tem possibilidade de retornar ao time em agosto.

O volante é o caso mais grave, com rutura de ligamento cruzado posterior do joelho direito, seguirá no DM até dezembro. Já o atacante, que fraturou o cotovelo esquerdo, não tem projeção de retorno divulgada ainda.

JogadorLesãoQuando saiuPrevisão de retorno
Bruno GomesRuptura de LCA* do joelho esquerdo22/1/2025Final de novembro
BernabeiLesão muscular de grau 3 na coxa esquerda28/5/202513/8, contra o Flamengo
Fernando Ruptura de LCP** do joelho direito1º/6/2025Dezembro
VitinhoFratura no olécrano o cotovelo esquerdo1º/6/2025Sem previsão
Vitinho, do Internacional, e Renê, do Fluminense
Vitinho fraturou o cotovelo esquerdo no jogo contra o Fluminense, dia 1º (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)