O Palmeiras organizou um esquema especial para garantir a capacidade máxima do Allianz Parque na final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, neste domingo (16).

No sábado (15), o estádio recebeu um show da banda de rocla Simply Red, o que demandou um trabalho mais de recuperação para que o Allianz estivesse em perfeitas condições visando o clássico.

Geralmente, após grandes eventos no estádio, o Palmeiras lida com algumas opções: mandar o jogo para outro estádio ou atuar com capacidade reduzida, especialmente nas áreas próximas aos gols.

No entanto, o Palmeiras já havia confirmado que utilizaria 100% do Allianz Parque, e o Lance! apurou como foi esse processo de organização.

O show terminou às 23h (de Brasília) e mobilizou mais de 500 profissionais para a rápida transformação do estádio. Durante o evento, 12 mil cadeiras foram removidas, além da desmontagem de quilômetros de fios e sistemas de iluminação, vídeo e som. Existiam cadeiras até na região da pista, o que não acontece em todos os shows. No total, cerca de 35 mil pessoas acompanharam a apresentação.

Allianz Parque: como chegar e onde é cada portão
Allianz Parque terá capacidade máxima contra o Corinthians (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF)

➡️Torcida do Palmeiras recepciona time com corredor verde e fogos antes da final

A logística deu certo. O jogo de volta será no dia 27 de março, quando Palmeiras e Corinthians se enfrentam na Neo Química Arena.