Após virar a chave do sonho do título no Mundial de Clubes da Fifa de 2025, o Palmeiras volta suas atenções à realidade do Campeonato Brasileiro — torneio no qual tem um jogo a menos e briga pela liderança da competição. A equipe de Abel Ferreira encara o Mirassol, na quarta-feira (16), às 19h (de Brasília), no Allianz Parque.
De certa forma, a partida entre os clubes reserva algumas curiosidades: esta será a primeira vez que Palmeiras e Mirassol se enfrentarão por uma competição que não seja o Campeonato Paulista — até hoje, todos os 15 duelos aconteceram pelo torneio estadual. O Verdão vem de três vitórias seguidas sobre o rival (maior série da história do confronto), sendo duas em Mirassol (2023 e 2025) e uma em Barueri (2024).
O retrospecto histórico entre Palmeiras e Mirassol é amplamente favorável ao time alviverde. Em 15 confrontos, o Verdão soma nove vitórias, três empates e três derrotas, com aproveitamento de 67%. Ao todo, o Palmeiras marcou 28 gols — média de 1,9 por partida — e sofreu 20, com média de 1,3 por jogo.
Sob o comando de Abel Ferreira, a vantagem se mantém. Foram quatro duelos desde a chegada do treinador português, com três vitórias e uma derrota, o que representa um aproveitamento de 75%. O time alviverde balançou as redes nove vezes (média de 2,3) e foi vazado em cinco ocasiões (1,3 por jogo). A única derrota aconteceu em 2021, no Allianz Parque, por 2 a 1, com gols de Fabrício Daniel e Diego Gonçalves para a equipe do interior e Newton descontando para o Palmeiras.

Outra marca histórica
A partida de quarta-feira (16) pode ser histórica para a comissão técnica de Abel Ferreira e para o zagueiro Gustavo Gómez. Ambos estão a uma vitória de alcançar a marca de 100 triunfos com a camisa alviverde em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro.
Números de Palmeiras x Mirassol
Palmeiras vs Mirassol na história
- 15 jogos
- 9V | 3E | 3D
- 67% de aproveitamento
- 28 gols marcados (1.9 por jogo)
- 20 gols sofridos (1.3 por jogo)
Palmeiras vs Mirassol na Era Abel Ferreira
- 4 jogos
- 3V | 1D
- 75% de aproveitamento
- 9 gols marcados (2.3 por jogo)
- 5 gols sofridos (1.3 por jogo)