O atacante Bruno Rodrigues não entra em campo para disputar uma partida de futebol há 532 dias, mas pode ser um "reforço caseiro" para o Palmeiras nesta sequência de temporada em que o time tem baixas no ataque - com a saída de Estêvão e a nova cirurgia de Paulinho - e briga por três títulos até dezembro.

➡️ Perto de acerto, Ramón Sosa é aguardado para exames médicos no Palmeiras nesta terça

O atacante está em fase final de recuperação e, por não atuar desde o dia 24 de janeiro de 2024, terá um cuidado maior por parte da comissão técnica e departamento médico do clube para que retorne sem problemas. Com a sequência na transição física, a tendência é que o camisa 11 estejá à disposição de Abel Ferreira nas próximas semanas.

Bruno Rodrigues fez apenas dois jogos com a camisa do Verdão e sofreu com duas graves lesões no ano passado. O atacante, que tem como principal posição o lado esquerdo do campo, tem boa capacidade para ler os espaços vazios, atacando pelas costas da defesa. No Cruzeiro, o jogador buscava bastante a bola no meio-campo para tabelar com os companheiros e pode se encaixar em diferentes esquemas táticos de Abel.

➡️ Elenco do Palmeiras ganha folga antes de retorno do Brasileirão; veja a programação

Lesões de Bruno Rodrigues no Palmeiras

Contratado ainda em 2023, Bruno Rodrigues precisou passar por duas cirurgias, após sofrer lesões em ambos os joelhos e não conseguiu engatar sequência no novo clube após de destacar no futebol mineiro. A primeira lesão foi no direito, contra a Inter de Limeira, pelo Paulistão do ano passado. Ele parrou por uma artroscopia e ficou fora de campo por quase três meses.

Em maio, prestes a retornar, rompeu o tendão patelar do joelho esquerdo durante um jogo-treino do Palmeiras e a cirurgia considerada mais grave fez com que o jogador precisasse de mais tempo de recuperação.

O atacante, hoje com 28 anos, possui contrato válido até dezembro de 2028 com o Alviverde, que possui 80% dos direitos econômicos do atleta.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras