O São Paulo não chegou a um acordo até a data prazo, e neste dia 30 de junho, Ruan se despede do Tricolor. O defensor retornará ao Sassuolo, da Itália, clube com o qual tem vínculo.

O empréstimo de Ruan ia até o final de junho. A ideia do Tricolor, desde o começo, era buscar uma alternativa para renovar o contrato de empréstimo, por conta das condições financeiras. Os italianos preferiam negociar uma venda em definitivo. E como o Lance! apurou, isso nunca foi opção para o time paulista.

Um complicador adicional foi a condição física do atleta. Ruan está lesionado e deverá passar por uma artroscopia no joelho direito. Sua última atuação aconteceu em 20 de maio, na vitória do São Paulo sobre o Náutico por 2 a 1, pela Copa do Brasil.

A situação de Ruan se tornou uma verdadeira novela. Em vários momentos, um acerto parecia próximo. Em outros, o Sassuolo não chegava a um consenso com o Tricolor e aí tudo esfriava de novo.

Desta forma, Ruan deve retornar ao clube italiano e não será mais opção para o Tricolor no retorno aos jogos após a pausa do Mundial de Clubes.

Ruan não veste mais a camisa do São Paulo (Foto: Fabio Giannelli/AGIF)

Ruan não estava mais frequentando o CT

Lance! apurou que enquanto a situação não se resolvia, Ruan não estava se apresentando no CT da Barra Funda, nem mesmo para o tratamento da sua lesão.

O elenco tricolor voltou a trabalhar de forma oficial no dia 26 de junho. Outros lesionados do elenco, como Lucas Moura e Oscar, já estava se apresentando dias antes.