O São Paulo aguarda a chegada de Gonzalo Tapia nesta segunda-feira, dia 14 de julho. Ao que tudo indica, falta somente passar por exames médicos e assinar o contrato.

Chileno, chega emprestado pelo River Plate. Mesmo emprestado, seu vínculo terá uma cláusula de compra dependendo de metas. A ideia é que o jogador sirva para preencher uma lacuna no ataque. A partir daí, o Tricolor começa a olhar para um lateral e um zagueiro.

➡️Vai dar tempo do Crespo dar um jeito no São Paulo? Vote e veja o resultado

Pelo lado do River Plate, a liberação de Tapia é vista como algo que pode ajudar o clube em relação à liberação de estrangeiros. Com o limite de "gringos" no time imposto por regulamento, o Lance! apurou que o time argentino tem mente que a negociação ajudaria nesta questão.

(Foto: Divulgação/ River Plate)

Quem é Gonzalo Tapia, alvo do São Paulo?

Gonzalo Tapia é formado nas categorias de base da Universidad Católica, do Chile, onde se firmou como um dos principais nomes da equipe nos últimos anos.

Em 117 partidas pelo clube chileno, o atacante marcou 22 gols e distribuiu 10 assistências. O jogador foi campeão da Liga Chilena e Supercopa do Chile.

Em 2025, Tapia foi contratado pelo River Plate. No Mundial de Clubes, não foi utilizado. Por ser estrangeiro e não ter tanto espaço, o time argentino foi de acordo com a sua possível liberação.

Segundo dados do Sofascore, nesta temporada, Patia disputou sete jogos, titular em apenas dois. O jogador somou 208 minutos em campo, média de 30 por partida.

Sem gols ou assistências, participou com um passe decisivo e finalizou dez vezes, acertando o alvo em duas oportunidades. Teve êxito em seu único drible, registrou 82 ações com a bola (média de 11,7 por jogo) e apresentou 48% de aproveitamento nos duelos. Além disso, sofreu quatro faltas no período.