O São Paulo lançou uma camisa especial em homenagem a Juan Izquierdo, que faleceu há exato um ano. O jogador, que defendia o Nacional, jogava no Morumbis quando perdeu o equilíbrio e caiu desacordado no gramado. Imediatamente, o atendimento médico foi chamado, e o jogador deixou o gramado de ambulância, rumo ao hospital.
Lá, o zagueiro deu entrada com parada cardíaca e precisou ser reanimado pela equipe médica com uso de desfibrilador. O atleta ficou internado no hospital Albert Einstein, mas infelizmente não resistiu. Como uma forma de homanegear o atleta, o São Paulo lançou uma camisa especial.
Em parceria com a New Balance, Calleri quem estampou o vídeo da campanha. A camisa azul, que carrega o número e o nome de Izquierdo, será vendida na loja SAO Store Morumbis. O detalhe, por sua vez, é quanto a destinação da verba.
Todo o valor de royalties do clube, que será adquirido pela venda da camisa, será revertido aos familiares de Izquierdo.

Veja o conteúdo divulgado pelo São Paulo
“Ele vestia outra camisa, caiu em nosso chão, cercado pelo nosso povo. Ali, tornou-se parte da nossa história.”
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 27, 2025
Juan Izquierdo, que nos deixava há exatamente um ano, será sempre lembrado pela torcida tricolor. Essa camisa homenageia e eterniza o nosso respeito e carinho à… pic.twitter.com/9wRdJhQCQp
Quem foi Juan Izquierdo
Juan Izquierdo nasceu em Montevidéu, capital do Uruguai, era casado e deixa dois filhos, sendo um deles nascido recentemente.
O zagueiro iniciou sua carreira no Cerro-URU, passou pelo Montevideo Wanderers antes de se transferir para o Atlético San Luis-MEX, único clube estrangeiro que defendeu. Na volta ao futebol uruguaio, retornou ao Wanderers, depois se transferiu para o Nacional, em 2022, foi para o Liverpool, em 2023, e por fim voltou ao Nacional em 2024. Nesta temporada, o jogador disputou 25 partidas.