Torcedores do Sport informaram que a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) proibiu a entrada de máscaras da atriz Bruna Marquezine, ex-namorada de Neymar, no jogo entre o time de Recife e o Santos, que ocorre na Ilha do Retiro, na noite deste sábado (26/7).  A ideia dos torcedores era desestabilizar o ídolo do Peixe e agitar as arquibancadas, com o objetivo de levar a equipe pernambucana à primeira vitória na Série A de 2025. 

A proibição foi confirmada por um torcedor em entrevista divulgada nas redes sociais pelo perfil Cast Futebol Clube. O motivo alegado pela PMPE, segundo o rapaz, era de que as máscaras atrapalhariam a identificar quem eram as pessoas. 

Um outro torcedor criticou a atitude da polícia, mas reiterou que entende a decisão da corporação, já que poderia ser um artifício para a torcida praticar algo errado. "Era uma brincadeira. Entendo pois alguém com a máscara da Marquezine poderia atirar uma sandália e uma pedra no campo. Mas poderiam ter deixado a resenha acontecer. É uma crítica, mas entendo o porquê", declarou.

Viralizou

Apesar da máscara de Marquezine ter sido barrada pela polícia, um torcedor conseguiu entrar na Ilha do Retiro com o acessório. Um fótografo registrou o momento em que Neymar vai cobrar um escanteio e o torcedor exibe a máscara:

 

Fora do estádio, os torcedores do Leão pernambucano até demonstravam otimismo para entrar com a máscara: