O meio-campista Douglas Luiz, revelado nas categorias de base do Vasco, está prestes a se tornar reforço do Nottingham Forest, da Inglaterra, e o Gigante da Colina pode ganhar uma porcentagem desta venda. Atualmente vinculado à Juventus, o brasileiro teve pouco aproveitamento na temporada 2024/2025 e deve deixar o clube italiano rumo ao Forest, que busca uma reposição para Danilo, que recentemente foi para o Botafogo.
➡️ Com desfalque de última hora, Vasco divulga relacionados para partida contra o Juventude

➡️ Juventude x Vasco: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão
Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, Douglas já aceitou os termos contratuais com o Nottingham Forest, e a equipe inglesa trabalha para agilizar a documentação junto à Juventus para oficializar a contratação. O volante vai se juntar a outros brasileiros no clube inglês, incluindo Jair e Igor Jesus, ex-Botafogo.
O valor da transferência é estimado em 30 milhões de euros (R$ 191,6 milhões na cotação atual). Pelo mecanismo de solidariedade da FIFA, 5% do valor da negociação, equivalente a 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,58 milhões), será destinado aos clubes formadores do jogador. Com isso, o Vasco deve receber uma quantia milionária, recompensando o trabalho de formação do meio-campista que começou sua carreira no Gigante da Colina.
➡️ Vasco fecha parceria para projeto de reciclagem em dias de jogos em São Januário
Aos 27 anos, Douglas Luiz já possui experiência na Premier League, onde viveu seu melhor momento da carreira, registrando 10 gols e 10 assistências em sua última temporada pelo Aston Villa.
➡️ Vasco anuncia contratação e atacante colombiano
