Opinião forte

Alexandre Kalil afirma que "estádio de futebol é para rico"

Prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético fez a afirmação em uma entrevista ao canal do UOL

Por Da Redação
Publicado em 18 de fevereiro de 2019 | 15:48
 
 
 
normal

Em entrevista ao canal do UOL, o ex-presidente do Atlético e atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil afirmou que “estádio é para rico”. Para ele, o aumento dos preços dos jogos no Brasil é uma cópia do que está dando certo pelo mundo.

“No mundo é assim, é só copiar. Pobre assiste pela televisão e rico vai para o estádio. Isso é discriminação? Não. Eu fui assistir futebol americano, em um estádio que não era coberto, se tivesse chovendo eu tava molhado, num frio de um grau e paguei US$ 500 dólares. Não tinha lugar para uma mosca no estádio", destacou Alexandre Kalil.

O prefeito de Belo Horizonte citou ainda os exemplos da NBA e das ligas europeis para justificar que os preços cobrados nestes jogos são sempre altos. Em determinada parte da entrevista, Alexandre Kalil destacou não ser favorável aos preços altos.

“Isso não é opinião minha. O que acontece é que estão copiando o modelo que deu certo no mundo”, afirmou Alexandre Kalil, que atribuiu ao Governo Federal a responsabilidade para buscar uma política que permita aos torcedores de camadas mais pobres da sociedade ir aos estádios com preços mais acessíveis.

“Quem acha que o futebol é um bem cultural que vá ao Governo com uma proposta de que ele transforme o esporte, subsidiando os clubes, num bem cultural. Eu não tenho nada contra não, só acho que nós temos que cuidar do reajuste do SUS, nós temos que cuidar da educação para universalizar, nós temos que olhar para a estrutura do país e não vai dar para subsidiar futebol", afirmou Alexandre Kalil.

 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!