Tecnologia

Aplicativo com dados de jogadores vai ter Hulk e Atlético. Conheça:

Desenvolvedora Mooh!Tech lançou neste mês o Chronus Sports Tech, que vai criar cards com informações de atletas profissionais e amadores.

Por Pedro Abílio
Publicado em 16 de maio de 2022 | 16:21
 
 
 
normal

A empresa Mooh! Tech lançou neste mês de maio o Chronus Sports Tech, um aplicativo que produz relatórios sobre jogadores de futebol baseado em desempenho e histórico, e disponibiliza os dados em uma plataforma gratuita voltada aos clubes e público em geral. A ideia é abrangente, reunindo equipes e atletas para observação de aspectos do jogo e da saúde dos jogadores. Uma inteligência artificial que conta com análises sobre atributos técnicos, de saúde e reputação de nomes do futebol profissional e que também permite cadastros para atletas de competições amadoras.

Dirigentes, Comissões Técnicas e empresários poderão ter detalhes para consultar sobre possíveis alvos no mercado ou até mesmo para avaliar o desempenho de peças do próprio elenco. As páginas dos jogadores no Chronus Sports contarão com históricos de partidas, relatórios técnicos, condições físicas e análises sobre a imagem pública dos jogadores, ou seja, avaliando a reputação de cada atleta diante do público.

O CEO da Mooh! Tech, Everton Cruz, conversou sobre o Chronus com o Super FC, da Rádio Super 91.7 FM nesta segunda-feira (16). Ele acredita que, além de oferecer a clubes e jogadores profissionais um serviço a mais para análise de dados, o aplicativo ainda pode ser uma vitrine para jogadores amadores.

"O primeiro objetivo com os amadores é tirá-los dessa condição fantasma e eles terem uma vitrine, para que todos os vejam e possam chamá-los para fazer testes. Já os clubes profissionais podem ter mais controle dessas informações de uma maneira fácil de serem lidas. E os atletas, basicamente, podem entender como podem melhorar no dia a dia. A ideia é que a gente consiga chegar a todos, principalmente com esse aspecto social, com esse lado de monetização para os atletas", conta Everton.

O CEO da empresa que desenvolveu o aplicativo entende que há uma semelhança entre as informações dos jogadores e os famosos cards, ou as cartas de atributos no videogame. "Eles podem se cadastrar, verificam a identidade e com isso podem acompanhar esse desempenho deles. E os torcedores também, com a diferença de que a gente disponibiliza para os atletas, caso eles queiram, os cards no modelo de tecnologia que hoje é moda no mundo inteiro, que é o NFT (Tokens não fungíveis), baseado em Blockchain, e ele pode vender esse card para o torcedor. Então, o torcedor além de ter o desempenho técnico e tático desse atleta no aplicativo, ele também vai ter um ativo digital em que esse valor também é revertido para o atleta", explica.

E neste início de trabalho o Chronus Sports já vai contar com nomes de peso como o Atlético e o atacante Hulk. Clube e jogador anunciaram oficialmente que se cadastrarão na plataforma, por meio de uma parceria com a FootCoin, empresa investidora do aplicativo.

O Chronus Sports Tech já está disponível nas lojas de aplicativos da Google (Play Store) e da Apple (Apple Store). Confira abaixo a entrevista completa com Everton Cruz, CEO da Mooh!Tech.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!