Willian Arão não é mais jogador do Flamengo. Segundo o site GE, o volante foi vendido nesta sexta-feira (8) para o Fenerbahçe, da Turquia, treinado pelo português Jorge Jesus.
O último jogo de Arão com a camisa rubro-negra será neste domingo, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Arão irá se despedir do Flamengo após seis anos. Pela equipe carioca, ele fez 377 jogos e marcou 35 gols conquistando a Libertadores e o bicampeonato brasileiro.
Pela aquisição do volante, o Fernebahçe teria pago cerca de 3 milhões de euros (R$ 16,2 milhões). O time turco está nas Eliminatórias da Liga dos Campeões da Europa e disputa o duelo mata-mata contra o Dínamo de Kiev nos dias 20 e 27 de julho.
A venda de Willian Arão não foi uma absoluta surpresa para a torcida do Flamengo. O time turco já negociava com o clube desde junho. Na última quinta-feira (7), o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, tinha confirmado que o clube recebera uma proposta do time de Jorge Jesus.
"De fato, existe uma proposta do clube turco. A proposta já foi passada de maneira oficial. Estamos analisando, internamente, conversando com empresário, conversando com o atleta. Estamos analisando algumas possibilidades de mercado também. Em breve, a gente dará a nossa reposta", declarou Braz em coletiva de imprensa.