O atacante Taison, de 34 anos, que chegou a ser especulado no Cruzeiro no fim do ano, acertou neste sábado (7) a rescisão de contrato com o Internacional. No entanto, o destino do jogador será a Grécia. Ele vai assinar com o PAOK por uma temporada e meia.
Taison tinha contrato com o Inter até abril, mas jogador e clube decidiram pela saída amigável do atacante. Formado pelo Internacional, ele voltou ao Colorado em 2021, após quase uma década na Ucrânia, e era considerado umas das principais contratações do ano. Mas o jogador foi perdendo espaço com o técnico Mano Menezes.
No ano passado, Taison disputou apenas 34 jogos com a camisa do Inter, com quatro gols e quatro assistências. Ele ficou de fora de 45% dos jogos, após sofrer duas lesões e enfrentar problemas pessoais. Como tinha um dos salários mais altos do clube, o clube resolveu liberar o jogador.
Taison estreou como profissional no Inter em 2008. Ele foi vendido em 2010 ao Metalist Kharkiv, da Ucrânia, e após se destacar na equipe, foi comprado em 2013 pelo Shaktar Donetsk, do mesmo país. Pela Seleção Brasileira, o jogador disputou 9 jogos e fez um gol. Ele integrou o elenco do Brasil na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Em novembro do ano passado, diversos jornalistas que cobrem o Cruzeiro divulgaram que Taison chegou a receber uma proposta do clube mineiro, mas não houve acordo. Ele teria pedido um valor bem acima do que o dono do clube, Ronaldo, pretendia pagar.
Confira a nota oficial do Inter:
O Sport Club Internacional e o atleta Taison chegaram a um acerto para rescisão de contrato em comum acordo. O atacante, que tinha vínculo com o Colorado até abril, recebeu uma proposta do exterior.
Atleta multicampeão, Taison fez sua segunda passagem com a camisa vermelha e completou 200 jogos na última partida do ano passado. Além dos 44 gols e 23 assistências, o atleta estará para sempre na história do Clube pela contribuição e identificação com o Colorado.
Muito obrigado, Taison!