Com um gol de Rômulo, aos 44 minutos do segundo tempo, o Athletico-PR empatou por 1 a 1 com Libertad, no Paraguai, nesta terça-feira (5), e garantiu a vaga nas quartas de final da Libertadores.
A classificação foi dramática e só se confirmou aos 44 minutos do segundo tempo, com o gol de empate do Furacão, marcado por Rômulo. O jovem atacante de 20 anos marcou seu oitavo tento em 2022, o primeiro dele na Libertadores.
O gol do Libertad foi marcado pelo veterano atacante, ex-seleção paraguaia, Roque Santa Cruz, que se tornou o jogador mais velho da história da Libertadores a marcar um gol na competição: com 40 anos, 10 meses e 19 dias.
O Athletico-PR avançou no placar agregado, já que venceu o jogo de ida contra o Libertad, em Curitiba, por 2 a 0. O rival do Furacão nas quartas de final da Libertadores sairá do duelo entre Fortaleza e Estudiantes, da Argentina. A partida de volta entre as duas equipe será nesta quinta-feira (7), às 21h30, em Buenos Aires. A partida de ida, no Castelão, terminou com o placar de 1 a 1.