Título inédito

Athletico-PR é campeão da Copa do Brasil

Furacão faz 2 a 1 no Internacional dentro do Beira-Rio e conquista título pela primeira vez

Por Da redação
Publicado em 19 de setembro de 2019 | 00:02
 
 
 
normal

O Athletico-PR é o grande campeão da Copa do Brasil. Na noite desta quarta (18), no Beira-Rio, venceu o Internacional, por 2 a 1, e, como já havia ganhado o primeiro jogo, semana passada, em Curitiba, por 1 a 0, ficou com a inédita taça e com a vaga na Copa Libertadores de 2020.

O jogo

A partida desta quarta foi muito melhor que a da última quarta-feira. O Internacional partiu pra cima do Athletico-PR desde os minutos iniciais. O time paranaense começou bem postado no campo de defesa, suportando a pressão colorada. Mesmo jogando mais fechado, foi o Athletico quem saiu na frente, aos 23 minutos, com Léo Cittadini, depois de belo passe do argentino Marco Rubén. Atrás no placar, o Inter não tinha alternativa diferente de continuar atacando. Até ser premiado com o gol de empate, marcado pelo uruguaio Nico López, aos 30 minutos, em um lance de bate e rebate dentro da área. Os gaúchos continuaram a pressão, mas o 1 a 1 ficou até o fim do primeiro tempo.

A segunda etapa foi diferente da primeira. O Inter seguia no campo de ataque, mas o Athletico, bem fechado e apostando nos contra-ataques, era mais perigoso. O time gaúcho parecia sem forças para incomodar o goleiro Santos. Com o passar do tempo, o ânimo colorado foi arrefecendo, e o gol do título ficando cada vez mais distante. O Furacão, por sua vez, tocava a bola de forma inteligente. No último minuto do jogo, Marcelo Cirino fez uma jogada fantástica e tocou para Rony marcar o gol do merecido título do Furacão.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!