Quatro dias antes do duelo contra o Manchester United na ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid venceu o Osasuna fora de casa, por 3 a 0, e assumiu provisoriamente a quarta posição, dentro da zona da Liga dos Campeões, neste sábado (19), pela 25ª rodada da LaLiga espanhola. 

Após a surpreendente derrota na quarta-feira em casa para o Levante (1-0), o Atlético conseguiu recuperar o sorriso nesta viagem a Navarra. 

O português João Félix abriu o placar em um escanteio mal afastado, já aos 3 minutos, 

O atacante croata Ante Budimir poderia ter empatado aos 39 minutos com uma cabeçada mas a bola bateu na trave.

João Félix voltou a aparecer, desta vez no início do segundo tempo quando deu uma assistência para o uruguaio Luis Suárez, que marcou o segundo gol 'colchonero' com um chute de longa distância aos 59 minutos.

O terceiro e último foi marcado pelo argentino Ángel Correa já na reta final (89). 

A vitória tranquilizou a equipe de Diego Simeone, muito irregular desde dezembro, e também por ter sido contra um adversário difícil como o Osasuna (9º), 

O atacante francês Antoine Griezmann, que se recuperou de uma lesão, foi poupado. Ele aqueceu no segundo tempo, mas não chegou a entrar no jogo. 

O goleiro esloveno do Atlético, Jan Oblak, manteve seu gol intacto pela primeira vez desde 6 de janeiro na Copa do Rei (5-0 contra o Rayo Majadahonda). Desde então, o Atlético teve sérios problemas defensivos, sofrendo 16 gols em sete jogos. 

Antes da vitória alcançada neste sábado, o Atlético havia vencido apenas dois jogos dos últimos sete no campeonato espanhol e há duas semanas perdeu por 4 a 2 para o Barcelona em um duelo direto pela vaga na 'zona da Champions'. 

Com estes três pontos, o Atlético tem 3 a mais que o Barcelona (agora 6º), que pode recuperar o quarto lugar no domingo, caso vença em sua visita ao Valencia (12º). 

Por enquanto, o Villarreal ficou em quinto lugar, com os mesmos pontos do Barça, após a vitória por 4 a 1 fora de casa sobre o Granada (17º) no primeiro jogo deste sábado. O holandês Arnaut Danjuma foi o herói dessa goleada do 'Submarino Amarelo', com um hat-trick.