O Barcelona anunciou, nesta segunda-feira (29), a contratação do zagueiro brasileiro Igor Gomes, de 18 anos, que estava no Coimbra, time de Contagem que conseguiu o acesso ao Módulo I do Campeonato Mineiro do próximo ano. Segundo o jornal espanhol Mundo Desportivo, a transferência custou € 350 mil, quase de R$ 1,5 milhão.

Igor Gomes vai integrar a equipe Juvenil A do Barça, comandada pelo ex-goleiro Victor Valdés. Destaque da Copa São Paulo deste ano pelo Volta Redonda, o zagueiro teve os direitos adquiridos pelo Coimbra em janeiro e vinha disputando o Campeonato Mineiro Sub-20.

 

"O Igor tem todos os predicados que o Barcelona procura para seu modelo de jogo. É um zagueiro rápido. Um time que joga com as linhas muito altas precisa de zagueiros com a recuperação, de correr no espaço das costas. Ele também tem uma técnica muito boa de construção de jogo, de saída de jogo, e usa bem as duas pernas. Ele é novo e vai amadurecer muito", analisou o técnico do profissional do Coimbra, Diogo Giacomini.

O Coimbra é uma equipe do Banco BMG, que investe em jogadores sub-23 e sub-20. Outros atletas já saíram do CT de Contagem para outras equipes do Brasil e do exterior, mas nenhum com tanta badalação e cifras como a de Igor Gomes.

Outros atletas saíram do CT de Contagem e foram direto para times de ponta do Brasil e do exterior. Os atacantes Madson, transferido para o Corinthians, e Yuri, que se apresentou ao Gainare Tottori, do Japão, e os recém-transferidos para Portugal, Matheus Lima, Sousa, Bolgado e Guilherme, são exemplos.