O volante Rodrigo Battaglia inicia uma temporada pela primeira vez no Atlético, já que ano passado chegou ao clube no decorrer do ano, a pedido do então técnico Eduardo Coudet. Mas sob o comando de Felipão, o argentino inicia o ano tendo o treinador como um admirador especial.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Athletic durante a última semana, Luiz Felipe Scolari comentou sobre o jogador, que foi um dos destaques do triunfo em São João Del Rei.
"Ele ainda não está 100%. Ainda tem uma pequena dorzinha no joelho, mas ele supera. Ele é um jogador brioso, voluntarioso, comandante. Sabe o que quer. Realmente, é aquele jogador que nós contratamos tempos atrás sabedores que ele iria nos dar, naquele setor de meio, o que ele nos deu hoje”, disse Felipão.
Battaglia passou por artroscopia no joelho direito em outubro do ano passado. E estreou na temporada na semana passada, contra o Athletic, na última rodada.
“Pode ainda render um pouco mais, em virtude da lesão, de algumas coisas que acontecem com ele e aconteceram no ano passado. E ele vai rendendo. É muito bom, porque ele tem muita imposição física, técnica e como comandante. É um comandante”, finalizou.
Em 2023
Em abril do ano passado, o Galo pagou 800 mil euros (cerca de R$ 4,4 milhões na cotação da época) para quitar a multa rescisória do volante junto ao Mallorca, da Espanha.
Battaglia fez 34 jogos com a camisa preta e branca no ano passado, marcando um gol e dando uma assistência.