O Botafogo sufocou o Boavista do início ao fim e goleou a equipe de Saquarema por 4 a 0, neste domingo (5), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca com direito a homenagens e gol de camisa 7, imortalizada pelo ex-jogador que dá nome ao estádio. Tiquinho, Victor Sá e Patrick de Paula marcaram os gols.

Com o resultado, o Glorioso deixa bem encaminhada sua classificação para a fase semifinal do estadual e, com 13 pontos somados e na 2ª colocação, encosta no líder Flamengo que tem um ponto a mais. O Boavista, com 2, permanece na lanterna. O Botafogo joga no próximo sábado (11) contra o Bangu pela 8ª rodada do Campeonato Carioca. Pela mesma competição, o Boavista encara o Audax Rio, no dia seguinte.

Depois de abrir o placar logo aos 3 minutos, o Botafogo seguiu colocando pressão forte na saída de bola do Boavista, que apresentou um sistema defensivo frágil. O time de Luis Castro rodou bem a bola pelas laterais para manter a posse, sempre pressionando as saídas de bola e aproveitando as falhas defensivas.

O Boavista não conseguiu se defender das trocas de passes de Tiquinho, Victor Sá e Lucas Piazon. Matheus Alessandro foi o único homem avançado durante boa parte do jogo, o que dificultou para o Boavista criar jogadas de perigo. A entrada do também atacante Carlos Daniel não ajudou muito.

Antes da bola rolar, o Botafogo homenageou o Anjo das Pernas Tortas com Maria Cecília e Henrique, filha e neto de Mané.

Gols

Demorou apenas três minutos de jogo para Tiquinho aproveitar falha de Ryan Guilherme, invadir a área e chutar forte para abrir o placar.
De novo Tiquinho, o  atacante marcou seu segundo gol aos 20 minutos após receber passe nas costas da defesa pela direita, dominar no peito e bater na saída do goleiro.

Gabriel Pires quase amplia para o Glorioso aos 41. Depois de passar por três, foi travado na hora de empurrar a bola para o gol.
Victor Sá aumentou o placar aos 43 do primeiro tempo o camisa 7 aproveitou cobrança de escanteio de Marçal e mais uma falha do goleiro Fernando para mandar de primeira no gol.

A melhor chance do Boavista na partida saiu de bola parada aos 4 do segundo tempo na cobrança de escanteio de Peu que levantou a bola na área e Kevem cabeceou na trave.

O quarto gol que daria a vice-liderança ao Glorioso não valeu. Aos 16 do segundo tempo, Victor Sá mandou para Gabriel, que tocou para Tiquinho, que devolveu de primeira para Victor Sá colocar a bola no fundo da rede, mas estava impedido.

Patrick de Paula entrou e com nove minutos em campo marcou após receber cruzamento de Tiquinho aos 25 e bater de primeira, com estilo, no canto direito do goleiro Fernando. (Folhapress)