Rumo ao Catar

Brasil terá dois árbitros e cinco assistentes na Copa do Mundo do Catar

Neuza Inês Back será a única representante feminina do país, tendo bom trabalho no cenário nacional reconhecido pela FIFA

Por Super.FC
Publicado em 19 de maio de 2022 | 09:46
 
 
 
normal

A arbitragem brasileira terá sete representantes na Copa do Mundo do Catar, que vai acontecer entre 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano. Raphael Claus e Wilton Pereira Sampaio estão entre os 36 árbitros escolhidos pela Fifa. 

Entre os 69 auxiliares, uma mulher vai representar o país: Neuza Inês Back fará companhia à Bruno Boschilia, Rodrigo Figueiredo, Bruno Pires e Danilo Simon. Entre os 24 árbitros chamados para operar o VAR, não há brasileiros. 

Participação feminina

Pela primeira vez, haverá árbitras femininas em uma Copa do Mundo masculina. Stephanie Frappart, da França, Salima Mukansanga, de Ruanda, e Yoshimi Yamashita, do Japão, estão entre os 36 árbitros da partida.

A brasileira Neuza, a mexicana Karen Diaz Medina e a americana Kathryn Nesbitt foram incluídas entre os 69 árbitros assistentes.

"Estamos muito felizes por termos sido capazes de convocar árbitros femininas pela primeira vez na história de uma Copa do Mundo da Fifa", disse o presidente do Comitê de Arbitragem da Fifa, Pierluigi Collina. "Isso conclui um longo processo que começou há vários anos com a contratação de árbitras nos torneios masculinos juniores e seniores da Fifa. (Com agências)
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!