Após a estreia com derrota para o Atlético, a Caldense busca a reabilitação neste sábado (28) contra o Democrata-GV, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro 2023.
A partida será a primeira da história da Veterana a contar com VAR. “O Democrata manteve alguns atletas do ano passado, manteve a forma de jogar. Então temos que ter um cuidado, pois eles tem um jogo reativo muito forte, para que a gente não seja surpreendido em campo”, comentou o técnico da Caldense, Gian Rodrigues.
Para o jogo deste sábado (28), o Periquito terá apenas um desfalque. O meio-campista Kayo terá de cumprir a suspensão automática pela expulsão na última rodada, assim como o auxiliar técnico Gladstone.
O último duelo entre Caldense e Democrata-GV, no Ronaldão, foi pelo Mineiro de 2022, quando a Veterana venceu por 1 a 0, com gol de Mateus Muller.
A equipe do Sul de Minas foi superada na estreia do Estadual por 2 a 1 para o Atlético, na Arena Independência, e está em 3º lugar no Grupo B.
Já a Pantera venceu o Democrata de Sete Lagoas por 1 a 0, com gol marcado nos minutos finais e ocupa a 2ª colocação do Grupo C, com 3 pontos.