O Campeonato Brasileiro é dominado até o momento por técnicos estrangeiros. Depois de oito rodadas, os quatro primeiros colocados da competição são comandados por gringos.

O Palmeiras, que lidera com 15 pontos, tem o português Abel Ferreira no comando. Ele chegou em outubro de 2020, para assumir a vaga de Vanderlei Luxemburgo. Desde sua estreia, o time paulista já conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (20222) e o Paulistão de 2022.

O vicelíder é o Atlético, com os mesmos 15 pontos. O Galo é dirigido pelo argentino Antonio Mohamed. El Turco, como é conhecido, acertou com o Alvinegro mineiro em janeiro deste ano, assumindo a vaga deixada por Cuca. Desde sua chegada, conquistou a Supercopa do Brasil e o Campeonato Mineiro.

O Corinthians, terceiro colocado também com 15 pontos, tem o português Vítor Pereira como treinador. O comandante chegou em fevereiro. São pouco mais de 90 dias de trabalhos e 22 jogos disputados. Foram nove vitórias, oito empates e cinco derrotas.

Já o Coritiba, quarto com 13 pontos, é comandado pelo paraguaio Gustavo Morínigo. Ele chegou ao Coxa em janeiro de 2021, e faturou o título paranaense, nesta temporada.

A equipe melhor colocada até o momento que tem um técnico brasileiro é o São Paulo, de Rogério Ceni, quinto com 13 pontos. (Folhapress)