O técnico Ney da Matta tem uma preocupação a mais para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Como se não bastasse a diferença de oito pontos em relação ao Paysandu, primeiro clube fora da zona de rebaixamento da competição, o treinador do Boa Esporte ainda precisa pensar em controlar o excesso de jogadores pendurados com dois cartões amarelos.
Nada menos do que seis atletas do elenco boveta podem desfalcar o time nas próximas rodadas da Série B por conta do terceiro amarelo. Na lista estão os meio-campistas Maycon, Alyson e Bruno Tubarão e os atacantes Kaio Cristian, William Barbio e Douglas Baggio. Para o jogo deste sábado (25), contra o Juventude, a Coruja já não poderá contar com o lateral-esquerdo Jadson e o meia Djavan, suspensos.
Ney da Matta terá o retorno do lateral-direito Hélder Maurílio, que cumpriu suspensão automática contra o Figueirense. O confronto com a equipe gaúcha está marcado para às 21h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). A Coruja, que vem de derrotas nos dois últimos jogos pela Série B, ocupa a lanterna da competição, com apenas 17 pontos conquistados.