Rei do Futebol

CBF muda nome da Supercopa para homenagear Pelé; veja como ficou

Torneio reúne campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, que duelam em jogo único na briga pelo troféu

Por O Tempo Sports
Publicado em 31 de janeiro de 2024 | 17:59
 
 
 
normal

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quarta-feira (31/1) que a Supercopa passará a se chamar Supercopa Rei a partir da edição deste ano, em homenagem a Pelé, o rei do futebol, que morreu em dezembro de 2022.

O torneio reúne os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, que duelam em jogo único na briga pelo troféu.

O novo nome já passa a valer para a decisão do próximo domingo (4/1), às 16h, quando Palmeiras (campeão brasileiro) e São Paulo (campeão da Copa do Brasil) disputam o caneco no Mineirão. Segundo a CBF, o clássico terá uma série de tributos a Pelé.

"O Pelé merece todas as homenagens. O seu legado será sempre reverenciado pela CBF. A Supercopa Rei é uma maneira de dar ainda mais importância para a competição, que abre oficialmente a temporada do futebol brasileiro e já caiu no gosto nosso torcedor', afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

O diretor de marketing da CBF, Lênin Franco, afirmou que a ideia vem num contexto de preservar a memória do futebol brasileiro. "Fazer com que as novas gerações não percam a referência dos grandes ídolos do futebol, neste caso, a maior referência de todos os tempos."

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!