Críticas no Twitter

Ceará e seus torcedores ficam na bronca com manchete da ESPN Brasil

Emissora não colocou o nome de Mendoza, destaque da vitória contra o Palmeiras, no título da matéria e preferiu se referir a ele como 'ex-Corinthians

Por Super.FC
Publicado em 10 de abril de 2022 | 13:01
 
 
 
normal

Uma manchete do portal da ESPN Brasil provocou a ira dos torcedores do Ceará e a reação do próprio clube nordestino no Twitter. Em vez de mencionar o nome do atacante colombiano Mendoza, destaque da vitória do alvinegro cearense sobre o Palmeiras, em São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a emissora preferiu citar o nome de um ex-clube do jogador. “Ex-Corinthians dá show, e Palmeiras abre o Brasileirão com derrota para o Ceará em casa”, dizia o título da matéria sobre a partida na noite deste sábado.

Mendoza fez o cruzamento que originou o gol contra de Jorge, marcou o segundo tento do Ceará e ainda participou da jogada do terceiro gol de sua equipe.

O Ceará usou seu perfil oficial no Twitter para criticar a emissora e ironizar o título da matéria: “Olhei aqui no nosso site e o nome dele não é Ex-Corinthians não, ESPN Brasil”. O perfil do Campeonato Brasileiro na citada rede social entrou na história e escreveu o nome do jogador, destaque da partida, em tom de afirmação: “Mendoza”.

“Que título patético. Tomem vergonha na cara”, escreveu um torcedor. “Para os jornalistas e direção da ESPN Brasil, só existem times de SP , Rio , Minas e Sul . É muita falta de respeito com os assinantes do Nordeste , Norte , Centro-oeste! Já passou da hora de acabar com esta palhaçada!”, esbravejou outra torcedora. “A mídia é doente pelo Corinthians”, disse outra. "Além dos comentários errados nas transmissões, agora tem essas manchetes ridículas", emendou outro cearense.

Até um torcedor do Fortaleza, maior rival do Ceará, criticou a manchete da emissora: “Sou torcedor do Fortaleza e nessas horas preciso separar meu lado clubista pra dizer quão desprezível é ver esse tipo de título em matérias sobre clubes nordestinos”. No Twitter, a emissora recebeu muitas críticas em seu perfil. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!