A invasão das tropas russas à Ucrânia já provocou algumas sanções ao país de Vladimir Putin dentro da esfera esportiva. Uma das mais recentes decisões foi a final da Champions League, que estava marcada para o Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, ter seu local alterado pela UEFA. O novo local do jogo, marcado para o dia 28 de maio, é Paris, no Stade de France.
"A Uefa gostaria de expressar seu agradecimento ao presidente da França, Emmanuel Macron, pelo apoio pessoal e comprometimento para que o jogo de clubes mais prestigiado da Europa fosse movido para a França, neste tempo de crise sem paralelos. Junto com o governo francês, a Uefa vai dar suporte a vários envolvidos para garantir o resgate de jogadores de futebol e suas famílias na Ucrânia, que enfrentam terríveis sofrimentos humanos, destruição e deslocamento.
Outra decisão foi a de que clubes da Rússia e da Ucrânia, assim como seleções em competições continentais, terão de mandar seus jogos em estádios neutros, "até segunda ordem".
-
O TEMPO Sports | Notícias sobre o futebol, Atlético MG, Cruzeiro, vôlei e mais
-
Hulk marca dois golaços, mas Atlético volta a jogar mal e perde para o Palmeiras no Brasileirão
-
Atlético perde Lyanco para duelo contra o Flamengo no Brasileirão
-
Cruzeiro | Últimas notícias, jogos, contratações e mais
-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo