A coletiva do técnico Mano Menezes após a derrota para o Vasco se dividiu em dois assuntos principais. A decisão de quarta-feira, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil foi mais comentada, mas também houve espaço para o treinador falar sobre a sequência do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro e as escolhas que a equipe precisa fazer.
Nesse domingo, Mano Menezes trabalhou em dois turnos e em cidades diferentes. Pela manhã, ainda em Belo Horizonte, o técnico conduziu um trabalho com o grupo de jogadores que estarão na final da próxima quarta-feira. Depois, Mano pegou um voo e foi treinar o time à beira do campo de São Januário. "Esses jogos, como o de hoje, não eram para existir, porque é muito duro jogar numa situação como essa. É muito ruim repartir o grupo e trabalhar nessa situação", destacou Mano.
Ecoando a fala de alguns de seus jogadores na saída do campo, também o treinador lamentou o resultado considerando que o time merecia sorte melhor. "Não fizemos um mau jogo, mas não era jogo para perder. O Vasco só teve oportunidades no segundo tempo. Penso que, pelas oportunidades que criamos, poderíamos ter feito um ou dois gols. Um time tão mexido e com pouco entrosamento tem que aproveitar as oportunidades", ressaltou.
Decisão
Mano preferiu não adiantar nada da equipe que entra em campo para tentar o bicampeonato da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Apesar disso, deu algumas pistas, como a presença de Arrascaeta entre os relacionados. O meia uruguaio estará no Japão para disputar um amistoso pela seleção de seu país na terça.
"Arrascaeta estará no banco, é um momento de sacríficio de todo mundo. Esses momentos são feitos para grandes jogadores, eles são os protagonistas. A gente vai deixar o Arrascaeta no banco, no caso da necessidade dele entrar", garantiu Mano.
Outro destaque da partida do domingo foi a volta de Fred ao time titular depois de meses se recuperando da contusão. Questionado se poderia usar o experiente atacante na final, Mano preferiu não dar nenhuma dica. "Um dos nossos objetivos era colocar ele em campo para iniciar a partida e a gente sabia que ele teria dificuldades naturais. Mas ele só vai pegar ritmo jogando. Ele sofreu uma lesão grave e vai precisar de um período de readaptação. Vamos ser coerentes com tudo que está acontecendo aqui. Hoje, temos outros jogadores à frente do Fred, mas se precisarmos de alguém para prender a bola na frente, com sua experiência, ele pode entrar no jogo", respondeu evasivamente Mano.